quarta-feira, 17 de março de 2010

SOMOS A ULTIMA GERAÇÃO?




Quais são os dez sinais proféticos que confirmam que somos a última geração?

Quando o mundo vai acabar? E como? As Escrituras não se calam: Deus nos diz quando, como e onde o mundo que conhecemos se acabará. Quais são as evidências bíblicas de que somos a última geração? Mostramos a seguir 10 sinais bíblicos de que somos a geração que verá a volta de Jesus Cristo com grande glória, descendo das nuvens.

)A explosão do conhecimento. A primeira indicação que confirma que somos a última geração está registrada em Daniel: "E tu, Daniel, encerra estas palabras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento multiplicará". (Dn 12:4). A tradução literal deste trecho das Escrituras indica que a última geração experimentará uma explosão de conhecimento. Somos, definitivamente, esta geração. Do Jardim do Éden até 1900 d.C., os seres humanos andaram em cavalos, como o rei Davi ou Júlio César. Num espaço de alguns anos, o homem inventou o automóvel, o avião e o ônibus espacial. Na área médica, temos presenciado tamanha explosão de conhecimento, que a ciência precisou redefinir o conceito de morte. O ser humano pode ser mantido vivo quase que indefinidamente através de máquinas e drogas miraculosas. A explosão de conhecimento é evidente na super infovia de informação. Você pode ficar sentado comodamente em sua casa e obter qualquer informação que desejar através da internet.

2)A praga no Oriente Médio. O profeta Zacarias teve uma visão que e não soube como descrevê-la, chamando-a de "os terríveis resultados de uma praga". Esta praga será enviada a todos que vierem para lutar contra Jerusalém nos últimos dias. A praga consome a carne do homem, estando ele ainda em pé. Os olhos apodrecem ainda nas órbitas, e a língua se dissolve ainda dentro da boca: "E esta praga será a praga com que o Senhor ferirá a todos os povos que guerrearam contra Jerusalém: a sua carne apodrecerá, estando eles em pé, e lhes apodrecerão os olhos nas suas órbitas, e a língua lhes apodrecerá na sua boca. Naquele dia também acontecerá que haverá da parte do Senhor uma grande perturbação entre eles; porque cada um pegará na mão do seu próximo, e cada um levantará a mão contra o seu próximo." (Zc 14:12-13) - Esta praga de Zacarias foi um mistério para a geração de meus pais, mas, então, a bomba atômica foi inventada. Uma bomba atômica pode produzir , em milésimos de segundos,...uma temperatura de mais de 1 milhão de graus. É desta forma que os olhos e a língua de um homem são consumidos antes que o seu corpo caia no chão. A praga de Zacarias não é mais um mistério. É um armamento atômico, e ele será usado no Oriente Médio.

3)O renascimento de Israel. Todos os grandes profetas testemunharam que Deus tiraria o povo judeu de suas sepulturas gentílicas (as nações) e o traria à terra de Israel antes da volta do Senhor. Lembro-me muito bem do dia 15 de maio de 1948. Tinha oito anos de idade, estava sentado à mesa da cozinha com meu pai, um homem calmo com uma mente brilhante. Eu e papai estávamos ouvindo o rádio, quando o locutor anunciou dramaticamente: "As Nações Unidas anunciaram que reconheceram formalmente o Estado de Israel". Meu pai me olhou direto nos olhos e disse: "Acabamos de ouvir a mais importante mensaem profética a ser pronunciada até a volta de Jesus Cristo à terra!". Israel havia renascido, conforme profetizado em Isaías 66:8 - "Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? Nasceria uma nação de uma só vez? Mas Sião esteve de parto e já deu à luz seus filhos."

4)Os judeus voltarão para sua terra. Jeremias declarou: "Portanto, eis que vêm dias, diz o Senhor, em que nunca mais dirão: Vive o Senhor, que fez subir os filhos de Israel da terra do Egito; mas: Vive o Senhor, que fez subir, e que trouxe a geração da casa de Israel da terra do norte, e de todas as terras para onde os tinha arrojado; e habitarão na sua terra." (Jr 23:7-8). Os judeus da terra do Norte (Rússia) retornaram a Israel em dezenas de milhares, assim como os outros judeus do resto do mundo. Através dos noticiários da televisão, vimos o seu desembarque no aeroporto de Tel Aviv. Lemos sobre isto em todo tipo de mídia impressa. Mas lemos isto, primeiramente, em Jeremias. Este é outro sinal de que somos a última geração.

5)Jesuralém não estará mais sob o controle dos gentios. A profecia bíblica nos informa que Jerusalém naõ estará mais governada pelos gentios na última geração. O povo judeu não controlava Jerusalém desde o ano 70 d.C., quando os romanos atacaram a cidade e destruíram o templo, até que houve a guerra dos Seis Dias, em 1967. Jesus disse que: "Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem", (Lc 21:24). O rei Davi disse: "Quando o Senhor edificar a Sião (Jerusalém), aparecerá na Sua glória" (Sl 102:16). Jerusalém está sob o controle dos judeus pela primeira vez em dois mil anos. Somos a derradeira geração.

6)Comunicação internacional instantânea. Em Apocalipse 11:3,7-10, João descreve duas testemunhas que serão executadas, e seus corpos sem vida ficarão por três dias e meio nas ruas de Jerusalém, sendo vistos por pessoas, tribos, línguas e nações. Por diversas gerações, os estudiosos se perguntaram sobre como estas testemunhas poderiam ser vistas por toda a tera ao mesmo tempo. Então, chegou a televisão e, depois, os satélites de comunicação. Isto não era possível em 1900! Isto não era possível até 1960! Isto é possível agora, pois somos a última geração.

7)Dias de engano. Jesus advertiu: "Acautelai-vos, que ninguém vos engane; porque muitos virão em meu nome [...] enganarão a muitos [...] porque surgirão falsos cristãos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos" (Mt 24:4-5,24). Jesus advertiu que o problema número 1 da terra nos últimos dias seria a fraude. O secularismo é um engano. As teorias e filosofias da Nova Era são uma fraude. Os gurus ambientalistas, que dizem que a terra nada mais é senão o seio da "deusa mãe", estão simplesmente espalhando ua ilusão. A igreja apóstata, que tem aparência de piedosa, nas nega o poder de Deus, está praticando uma fraude. O engano prolifera, pois somos a última geração.

8)Fome e pestes. Algumas potências mundiais são capazes de alimentar o mundo inteiro, mas muitos fazendeiros são pagos para não produzir certas espécies de alimentos, pois, do contrário, os preços despencariam no mercado. Vemos todas as noites no noticiário da televisão crianças desnutridas, com barrigas inchadas, olhos esbugalhados e ossos à mostra. Por quê? Jesus disse que, nos últimos dias, "se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio das dores" (Mt 24:7-8).

9)Terremotos. Deus usa os terremotos para se comunicar com os surdos espirituais. A Bíblia registra pelo menos 33 exemplos de que Deus usou um terremoto para chamar a atenção do ser humano. A terra tremeu no monte Sinai quando Moisés recebeu os 10 Mandamentos (Êx 19:18). Deus usou um terremoto em Jerusalém, durante a crucificação de Cristo, para seprar em dois, de cima a baixo, o véu do templo (Mt 27:51). Fez uso de um terremoto, na ressurreição, para rolar a pedra da tumba emprestada, não para que Jesus saísse, mas para que nós entrássemos (Mt 28:2). Os constantes tremores de terra são a voz de Deus falando através da natureza para nos lembrar de que somos a última geração.

10)Como nos dias de Noé. Jesus disse no Livro de Mateus: "Mas daquel edia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do Homem" (24:36-37). Que características marcaram os dias de Noé? Gênesis nos conta que a maldade do ser humano era muito grande sobre a terra e que "toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente" (Gn 6:5).

Se você abrir seu jornal pela manhã, perderá o apetite lendo sobre assassinatos, abuso infantil, estupros, sequestros, assaltos, abuso de cônjuges, corrupção no governo, tráfico de drogas, pornografia, homossexualidade, adultério e fornicação. Esta geração é semelhante à de Noé, com seus pensamentos continuamente maus. É por isso que sabemos que somos a ultima geração.

É necessário que a Igreja de Cristo, Seu Corpo, desperte para os sinais, desperte para o irmão que ainda não fez a entrega absoluta de sua vida ao Senhor Jesus, não O confessou. É nossa responsabilidade como conhecedores da Palavra, do amor de Cristo, como templos do Espírito Santo de Deus.

(fim)


http://www.youtube.com/watch?v=u6vShhkvuGc&feature=PlayList&p=D80299ACA1689DD3&index=23

Um comentário:

  1. ola boa noite eu gostaria de falar o seguinte,jesus governara sobre a terra jamais aterra sera destruida e vce junto com milhares de pessoas poderao viver nela eu gostaria de te dar um livro e vce entendera tudo que estou falando meu nome e kelen sou casada tenho uma filha sou testemunha de jeova assim como a mae de michael jackson,e ele proprio.beijos

    ResponderExcluir